A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12), a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira.
Aos 65 anos, o italiano deixará o Real Madrid ao término da temporada europeia e assumirá o comando da equipe nacional no dia 26 de maio, a tempo de preparar o time para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, que sucede Dorival Júnior após sua demissão em março, estreia no cargo em 5 de junho contra o Equador, seguido de partida contra o Paraguai em 10 de junho, na Neo Química Arena. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, mesma pontuação do Paraguai e dois pontos atrás do Equador.
Com um currículo vitorioso, Ancelotti conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA — dois com o Milan e três com o Real Madrid — e venceu campeonatos nacionais na Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a contratação como um movimento estratégico para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.



