RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Centrão propõe acordo para barrar cassação de Glauber Braga

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) ainda pode escapar da cassação, apesar de o Conselho de Ética da Câmara ter recomendado ao plenário a perda de seu mandato.

Na noite desta quinta-feira (10), lideranças do Centrão teriam proposto um acordo ao parlamentar. Segundo fontes ouvidas pelo jornalismo da Novabrasil, Braga precisaria divulgar uma carta pública e gravar um vídeo com um pedido formal de desculpas aos colegas deputados.

A proposta teria partido de parlamentares do União Brasil e do PSD, partidos que possuem bancadas expressivas no Congresso Nacional.

Durante a programação de jornalismo da Novabrasil desta sexta-feira (11), a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) afirmou que a sigla ainda busca uma saída política para o caso.

“Estamos estudando possibilidades jurídicas e buscando saídas políticas para resolver essa situação. Estamos conversando com diversas lideranças políticas na Câmara dos Deputados para que compreendam que o cenário é grave”, declarou.

A decisão final pode levar algum tempo. O deputado deve recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Caso o recurso seja rejeitado — o que é considerado provável —, o caso será levado ao plenário. Para que o mandato seja cassado, são necessários ao menos 257 votos favoráveis, maioria absoluta da Casa.

Após a recomendação do Conselho de Ética, Braga iniciou uma greve de fome e está acampado em uma das salas das comissões da Câmara. Ele afirma que permanecerá no local até a definição de seu futuro político.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS