RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cerimônia de despedida de Preta Gil será no Rio de Janeiro

A família de Preta Gil definiu que a cerimônia de despedida da cantora será realizada no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. O velório será provavelmente entre quarta e quinta-feira, após a chegada do corpo ao país previsto para esta quarta‑feira, diretamente de Nova York.

A cerimônia será coordenada pela assessoria de Gilberto Gil, que está cuidando de toda a repatriação e documentação internacional necessária. A família ainda não divulgou o formato exato do velório — se aberto ou restrito — nem os horários dos eventos, mas a expectativa é de que haja tempo para que o público e artistas prestem suas homenagens.

Preta Gil, que faleceu no último domingo (20) em Nova York, aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer colorretal, deixa um forte legado artístico e social.

Foto: Divulgação.

Preta Gil

Nascida em uma das famílias mais emblemáticas da música nacional, Preta soube trilhar seu próprio caminho. Com seu primeiro álbum lançado em 2003, Prêt-à-Porter, ela conquistou uma legião de fãs ao unir pop, MPB, funk e samba em uma mistura contagiante. Mais do que uma cantora, tornou-se símbolo da liberdade de expressão, combatendo o preconceito com humor, amor e coragem.

Ao longo da carreira, também se destacou como apresentadora, atriz e empresária. Sua figura foi importante na luta por direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e contra a gordofobia. Em suas redes sociais, Preta nunca teve medo de ser quem era, usando sua voz para defender causas sociais e compartilhar sua trajetória com honestidade comovente.

Nos últimos meses, mesmo enfrentando a doença, Preta seguiu inspirando seus fãs com mensagens de fé e esperança. Sua força diante da adversidade foi motivo de admiração para milhares de brasileiros, que agora lamentam a perda de uma artista que sempre transbordou luz e afeto por onde passou.

Preta Gil parte deixando um vazio imenso na cultura brasileira. Sua alegria, seu talento e sua luta por um mundo mais inclusivo e livre continuarão ecoando nas canções e na memória da música brasileira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS