No dia 5 de junho, Diogo Nogueira lança “Sagrado Vol. 2”, sequência do elogiado álbum “Sagrado”, apresentado em dezembro de 2023. Com repertório inédito, o novo trabalho amplia o conceito afetivo e espiritual do anterior, reforçando o romantismo como elemento central. O cantor e compositor carioca traz, mais uma vez, a herança africana do samba em um disco que valoriza as relações humanas e o cotidiano, com a leveza e positividade que marcam sua trajetória artística.
“Sagrado Vol. 2” é, segundo o próprio Diogo, um álbum sobre todas as formas de amor: o amor entre pessoas, o amor pelo lugar onde se vive, especialmente o subúrbio carioca, e até o amor irreverente que inspira alegria e descontração. “É o sagrado e o profano que fazem as pessoas serem felizes”, afirma o artista, que completa 18 anos de carreira fonográfica em 2025. Lançado originalmente em 2007, seu primeiro álbum foi um divisor de águas e desde então o cantor tem construído uma sólida trajetória no samba brasileiro.
O novo álbum traz sete faixas, incluindo “Coisas do amor (Me chama)”, parceria com Claudemir e Rodrigo Leite, que conta com a participação especial de Sandra de Sá. Compositores como Rafael Delgado, Robinho, Gabi D’Paula e Thiago da Serrinha também assinam músicas no disco, que inclui canções como “Já deu tudo certo”, “Iluminou” e “Tela quente”. “Sagrado Vol. 2” reafirma o talento de Diogo Nogueira em unir tradição e modernidade, fazendo do samba uma expressão viva do afeto em suas múltiplas formas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/w/1qslnqRD2aBpwBDzq2AA/capa-sagrado-vol2.jpg)
Capa do álbum ‘Sagrado vol. 2’, de Diogo Nogueira — Foto: Divulgação



