Ela se destacou no cenário nacional ainda criança. Com timbre de voz diferenciado, chegou a ser comparada à Billie Holiday e Sarah Vaughan, divas do Jazz mundial. A paulistana Bebé é a convidada de Lívia Nolla, no Vitrine desta semana.
A cantora, compositora e produtora Bebé nasceu em uma família de artistas e músicos, por isso teve contato com a arte desde muito nova. Seu talento chamou tanta atenção que, em 2011, foi convidada pelo apresentador Jô Soares para participar do “Programa do Jô”, na Rede Globo. Bebé tinha apenas 7 anos na época.
Apaixonada pelo Jazz, começou a interpretar músicas de Billie Holiday em 2016. Quando tinha 12 anos, participou do programa The Voice Kids Brasil. Em sua primeira apresentação, interpretando I Can’t Give Anything but Love, virou todas as cadeiras e entrou para o time Ivete Sangalo.
A convite do maestro Jamil Maluf, Bebé cantou acompanhada da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Se apresentou em 2019 na Sala São Paulo com a Brasil Jazz Sinfônica, pela qual foi eleita revelação de novos talentos.
Ainda com a Brasil Jazz Sinfônica, em 2020, participou do show no Ibirapuera em homenagem às mulheres, ao lado
de Roberta Sá, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Ana Vitória e outras grandes
Em 2021, seu primeiro álbum autoral “Bebé” é lançado. Gerado desde 2019, o trabalho propõe uma nova estética sonora e questiona sobre as realidades existentes em seu processo de amadurecimento e autoconhecimento na adolescência, como a incerteza do futuro, auto sabotagens, ansiedades e inseguranças.
Hoje, com apenas 19 anos, Bebé já foi indicada na Categoria “Revelação do Ano” pela Women Music Events Awards 22, Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e Prêmio Profissionais da Música (PPM).
Bebé é considerada pela CNN uma das 10 cantoras que vão mudar o cenário da Música Brasileira
O álbum de estreia de Bebé conta com participações especiais de Ana Frango Elétrico, Fabriccio, Vitor Milagres e Lello Bezerra. No papo com Lívia Nolla, a artista revela como foi o processo de composição e como o formatou para trazer, em suas letras e estética, a reflexão sobre amadurecimento.
As referências e conquistas de Bebé, mesmo sendo uma cantora jovem, também foram assuntos da entrevista. A artista citou Milton Nascimento, o próprio Clube da Esquina e Esperanza Spalding. Bebé também falou de SalveGod, seu alter ego – um projeto mais dedicado a pesquisa.
Sobre o ‘Vitrine’
O Vitrine chega na grade da novabrasil para celebrar os novos talentos da música brasileira. Nomes expoentes da nossa música ganharão espaço e destaque na programação da rádio.
Apresentado por Lívia Nolla, pesquisadora musical e garimpeira de carteirinha, é no Vitrine que os ouvintes vão conhecer os artistas e os sons que estão se destacando na cena musical.
Confira a playlist oficial do programa: