Para a alegria dos amantes de futebol, a Copa do Mundo Feminina 2023 está chegando! Depois de quatro anos, as atletas de vários países do mundo voltam a disputar a taça desta edição, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
O torneio será sediado em dois países neste ano, são eles a Nova Zelândia e a Austrália. Além disso, o campeonato traz novidades no formato. A seguir, fique por dentro do novo modelo, jogos, escalações e onde assistir!
Novo formato da Copa do Mundo Feminina 2023
A Copa do Mundo Feminina traz um novo formato para disputa neste ano. Agora o mundial conta com 32 seleções na briga pela taça, antes eram 24.
A dinâmica continua a mesma: as duas melhores seleções de cada grupo se classificam para a próxima fase, que continuará sendo mata-mata. A diferença é que agora teremos oito grupos, cada um continua com quatro seleções.
O Brasil está no Grupo F, junto com a França, Panamá e Jamaica. Confira, a seguir, todos os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:
Grupos da Copa do Mundo Feminina 2023
Grupo A
- Austrália;
- Filipinas;
- Noruega;
- Nova Zelândia;
Grupo B
- Austrália;
- Canadá;
- Irlanda;
- Nigéria;
Grupo C
- Croácia;
- Espanha;
- Japão;
- Zâmbia;
Grupo D
- China;
- Dinamarca;
- Haiti;
- Inglaterra;
Grupo E
- Estados Unidos;
- Holanda;
- Portugal;
- Vietnã;
Grupo F
- Brasil;
- França;
- Jamaica;
- Portugal;
Grupo G
- África do Sul;
- Argentina;
- Itália;
- Suécia;
Grupo H
- Alemanha;
- Colômbia;
- Coreia do Sul;
- Marrocos;
Jogos do Brasil
Durante a fase de grupos, o Brasil enfrenta seus três adversários nas seguintes datas e horários (de acordo com os horários de Brasília):
- 24/07 (08h) – Brasil x Panamá;
- 29/07 (07h) – Brasil x França;
- 02/08 (07h) – Brasil x Jamaica;
Onde assistir os jogos?
As disputas serão transmitidas na TV aberta pela Rede Globo e na TV fechada pelo SporTV. Também será possível acompanhar os jogos em tempo real de modo online pelo site do Globo Esporte e pelo streaming do Globoplay.
No YouTube, os jogos também serão transmitidos pelo canal Cazé TV, do jornalista Casimiro Miguel, assim como ocorreu na Copa do Mundo Masculino 2022.
Convocações da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023
Ainda não sabemos qual vai ser a escalação do primeiro jogo do Brasil, mas, por enquanto, já temos os nomes das jogadoras convocadas para o torneio mundial. Entre as convocadas pela técnica sueca, Pia Sundhage, estão:
Goleiras
- Letícia Izidoro;
- Lorena;
- Luciana;
Defensoras
- Bruninha;
- Tainara;
- Rafaelle;
- Kathellen;
- Lauren;
- Tarciane;
- Yasmin;
- Tamires;
Atacantes/ meio-campistas
- Adriana;
- Ary;
- Ana Vitória;
- Júlia Bianchi;
- Kerolin;
- Bia Zaneratto;
- Geyse;
- Gabi Nunes;
- Debinha;
- Nycole Raysla;
- Ludmila;
- Marta;
Agora é separar a camisa para torcer muito pelo Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023! Quem sabe a primeira taça da seleção brasileira não vem aí, não é mesmo?! Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando a Novabrasil!