Gilberto Gil recebeu neste sábado (31), um convidado muito especial em seu show no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Djavan. A apresentação aconteceu na Marina da Glória, como parte da nova etapa da turnê de Gil “Tempo Rei”.
Djavan foi recebido pelo público com muitos gritos e aplausos. Ao lado de Gil, Djavan cantou “Estrela”, faixa do disco “Quanta”, lançado em 1997.
Gilberto Gil incluiu trinta canções no setlist, fora trechos incidentais, passeando por diversas fases de sua carreira.

Um dos destaques das projeções em alta definição são as seis obras do artista visual paulista Emerson Rocha, o Saturno, que pintou Orixá Vivo, um belo retrato do músico baiano.
Outro destaque da apresentação é quando Chico Buarque surge no telão falando sobre a música “Cálice”, criada pelos dois em 1973, após o exílio.

A turnê “Tempo Rei” estreou em Salvador, no dia 15 de março, e desde então tem reunido convidados especiais em cada cidade. Na capital baiana, Gil dividiu o palco com Margareth Menezes e Russo Passapusso. No Rio, além de Djavan, nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte e Anitta participaram das apresentações realizadas anteriormente.

E em São Paulo, Gilberto Gil já colocou no palco sua filha Preta Gil e a cantora Liniker.
O baiano volta à Marina da Glória neste domingo (1º) para o segundo dia de show da turnê no Rio de Janeiro.



