Djavan surpreendeu seus seguidores ao publicar em seu Instagram três fotografias inéditas de um encontro com artistas e executivos da indústria fonográfica, realizado no início dos anos 1980.
Os registros, em preto e branco, mostram figuras emblemáticas como Clara Nunes (1942 – 1983), Gonzaguinha (1945 – 1991) e a banda The Fevers. O cantor também destacou a presença do guitarrista Toninho Horta e do músico Wagner Tiso, desafiando os fãs: “Reconhecem mais algum artista?”.
Veja abaixo:
A postagem rapidamente despertou nostalgia entre os mais de 2,8 milhões de seguidores do artista. Nos comentários, um fã brincou ao mencionar a cerveja consumida nas fotos: “Skolzinha raiz sem Nutellagem e todo mundo feliz”. Outros refletiram sobre a simplicidade daquele tempo em contraste com a era das redes sociais: “Tamanha simplicidade de artistas tão geniais é quase improvável nos tempos instagramáveis de hoje”.
Também houve quem lembrasse a representatividade feminina da época: “Só a Clara de mulher”, escreveu uma seguidora. Outra acrescentou: “Clara, que linda, singela e ao mesmo tempo poderosa, grandiosa, a guerreira! Saudades demais”.
Além do mergulho no passado, Djavan segue em plena atividade criativa. O músico prepara o lançamento de seu 26º álbum de inéditas, intitulado Improviso, que contará com 12 faixas e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 13 de novembro.
A novidade integra as comemorações de seus 50 anos de carreira, que também incluirão uma turnê especial pelo Brasil, reforçando a relevância e vitalidade de sua obra na música popular brasileira.



