RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Edy Star, pioneiro do glam rock no Brasil, morre aos 87 anos

Edy Star, cantor, compositor, dançarino e produtor, faleceu na madrugada de quinta-feira, 25 de abril, aos 87 anos, no Hospital Heliópolis, em São Paulo. O artista estava internado em estado grave após sofrer uma queda em casa na semana anterior. Segundo sua assessoria de imprensa, a causa da morte foi insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e pancreatite aguda.

Nascido Edivaldo Souza em Juazeiro, Bahia, Edy Star iniciou sua carreira artística na adolescência e destacou-se na cena musical brasileira ao participar do álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, de 1971, ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada.

Em 1974, lançou seu primeiro álbum solo, “Sweet Edy”, com composições de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Roberto e Erasmo Carlos. Reconhecido como o primeiro artista brasileiro a assumir publicamente sua homossexualidade, Edy Star foi um ícone da liberdade artística e sexual no país.

Após quase duas décadas na Espanha, onde atuou no teatro e como produtor de boates, Edy retornou ao Brasil e foi redescoberto por uma nova geração. Em 2017, lançou seu segundo álbum, “Cabaré Star”, com produção de Zeca Baleiro e participações de artistas como Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Recentemente, promovia um projeto de financiamento coletivo para lançar um álbum com músicas de Raul Seixas. Em sua última entrevista ao Estadão, em dezembro de 2024, afirmou: “Eu estou aqui para me divertir. Vim ao mundo só para isso e eu continuo me divertindo.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS