Fernanda Montenegro considera encerrar carreira no cinema aos 95 anos

A atriz Fernanda Montenegro, aos 95 anos, sugeriu que o filme “Vitória”, dirigido por seu genro Andrucha Waddington, pode ser um de seus últimos trabalhos no cinema.

Durante a pré-estreia no Rio de Janeiro, ela destacou a coincidência de suas últimas produções serem dirigidas por familiares: “O último drama que eu faço é com meu genro, e a última comédia que eu faço é com meu filho”.

Fernanda mencionou que, devido à exigência física do cinema, pretende se dedicar a leituras dramáticas, atividade que já realiza há algum tempo. Ela afirmou: “Na idade em que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos, como já estou fazendo há bastante tempo. Mas cinema pede físico, pede fôlego”.

'Vitória', com Fernanda Montenegro, conta história de mulher que denunciou rede de tráfico em Copacabana

Cena de ‘Vitória’, com Fernanda Montenegro. Divulgação

Foto: Divulgação.

“Vitória” é inspirado na história real de Joana da Paz, uma mulher que, aos 80 anos, denunciou o tráfico e a corrupção policial na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, em 2004.

Após registrar as atividades criminosas de sua janela, Joana entregou o material à polícia, contribuindo para expor a situação na comunidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS