O Brasil tem poucas unanimidades, mas Fernanda Montenegro certamente é uma delas. O novo filme protagonizado pela dama da dramaturgia brasileira, Vitória, estreou esta semana já no topo das bilheteiras brasileiras – superando “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, da Marvel – e é a maior estreia de um filme nacional em 2025.
Veja também:
Fernanda Montenegro considera encerrar carreira no cinema
Fernanda Montenegro estreia novo filme nos cinemas
Em cartaz em 650 salas de cinema, o longa arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta-feira (13) e domingo (16), segundo dados da Comscore e Filme B. Além do sucesso de público, o filme foi bem recebido pela crítica nacional, que destacou principalmente a direção de Andrucha Waddington e as atuações marcantes de Fernanda Montenegro e Alan Rocha.
Confira trailer:
Com roteiro de Paula Fiuza, Vitória é baseado na impressionante história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa é inspirado na obra literária Dona Vitória Joana da Paz, escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro emociona ao interpretar Dona Nina, uma aposentada que enfrenta a violência urbana com coragem e resiliência. Com uma história inspiradora e um elenco de peso, Vitória celebra a força de uma mulher comum capaz de transformar sua realidade. O elenco reúne ainda nomes como Alan Rocha, Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.
“Ainda Estou Aqui, filme ganhador do Oscar e protagonizado por Fernanda Torres, filha de Fernandona, permanece no top cinco de maiores bilheterias do país.



