O cantor pernambucano Fitti apresenta nesta sexta-feira (28) o single “Postal de Amor”, primeira amostra do projeto “Fitti Canta Ney”, que inclui turnê e álbum dedicados ao universo artístico de Ney Matogrosso. Com direção de Marcus Preto, o espetáculo tem estreia prevista para o primeiro trimestre do próximo ano e servirá de base para o futuro disco de estúdio. OUÇA AQUI.
A proposta de Fitti se inspira no gesto do próprio Ney em 1994, quando ele dedicou o álbum Estava Escrito às canções eternizadas por Angela Maria. Agora, o jovem artista revisita composições profundamente ligadas à trajetória de Ney, incluindo “Postal de Amor”, escrita por Raimundo Fagner, Ricardo Silva e Fausto Nilo. A nova gravação, produzida por Pupillo e Marcus Preto, reúne uma banda formada por Pupillo, Lucas Martins, Leonardo Mendes e Zé Ruivo.

Registrado em outubro de 2025 no Estúdio Dá Pá Virada, em São Paulo, o single contou com gravação e mixagem de Thiago “Big” Rabello, assistência de Victor Nery e masterização de Carlos Trilha. Aos 28 anos, Fitti acumula trajetória que começou nas ruas do Recife, ganhou força com o álbum Transespacial — indicado ao Latin Grammy — e se estende também à atuação em produções como Só se for por amor (Netflix) e o musical Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais.




