A Blue Origin lançou com sucesso, nesta segunda-feira (14), a nave New Shepard com seis mulheres a bordo, incluindo a cantora Katy Perry. O voo foi suborbital e partiu do Texas às 10 e 31 da manhã, retornando em segurança cerca de onze minutos depois.
Katy Perry beijou o chão ao sair da cápsula e disse ter cantado “What a Wonderful World” , de Louis Armstrong, no espaço. A viagem ultrapassou os 100 km de altitude, marca reconhecida como o início do espaço. Foi a primeira missão espacial só com mulheres desde 1963.
“Coisinha do Pai” toca no espaço; lembra?
Acontece que uma música brasileira já tocou fora da Terra. Você sabe qual é? É “Coisinha do Pai”, composição de Jorge Aragão, Almir Guineto e Luis Carlos. A canção ficou eternizada na voz da madrinha do samba Beth Carvalho.
Em 1997, “Coisinha do Pai” foi usada para acordar o robô Sojourner durante a missão ‘Mars Pathfinder’ da NASA. O objetivo era explorar a superfície do planeta vermelho. Diversas canções eram enviadas a cada dia, saindo da Califórnia e indo até Marte para que o robô trabalhasse. Belo dia a engenheira carioca e funcionária da Nasa Jacqueline Lyra escolheu Coisinha do Pai para acordar o robô.
Segundo a brasileira, o trecho escolhido da canção foi “Você vale ouro/todo o meu tesouro/Agradeço a Deus porque lhe fez/Ô coisinha tão bonitinha do pai”.