RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gonzaguinha será celebrado em grande tributo da Novabrasil em SP

A música brasileira é feita de memória, história e emoção. E é com essa alma que nasce o projeto Tributos Novabrasil. A iniciativa celebra artistas que completariam 80 anos em 2025 e começa sua jornada com uma homenagem a Gonzaguinha, um dos nomes mais potentes da nossa canção. O show de estreia será nesta quarta-feira, 30 de julho, às 20h, no Teatro Claro Mais SP, no Shopping Vila Olímpia. Os ingressos estão disponíveis na plataforma uhuu.com.

Voz da esperança e da denúncia

Filho de Luiz Gonzaga, Gonzaguinha construiu sua própria trilha na música brasileira. Em meio à ditadura, foi a voz que denunciava, mas também a que embalava o afeto e a esperança. Compositores como ele atravessam gerações, e não à toa o Tributos Novabrasil abre sua temporada com esse nome.

A direção musical do espetáculo é de Pedro Mariano, que idealizou o projeto ao lado de Edu Leite, diretor artístico da rádio Novabrasil, do Grupo TH+. “É muita sorte poder reviver tudo isso. Música é ponte entre passado e presente”, afirma Pedro Mariano.

Interpretações com alma

A apresentação contará com Luciana Mello, Luiza Possi, Fabiana Cozza e Felipe Toca. Todos têm ligações pessoais e artísticas com Gonzaguinha. Luiza Possi, por exemplo, lembra que ele era o melhor amigo de sua mãe, Zizi Possi. “Me identifico muito com a história dele porque também sou filha de um mestre e tive que me fazer sozinha.”

Luciana Mello escolheu dois clássicos para interpretar na noite de homenagens: Recado e Lindo Lago do Amor. “O que me encanta nele é essa entrega visceral em cada canção, seja de amor, seja de protesto”, disse.

Já Felipe Toca vai interpretar “Espere por mim, morena”, Feliz” e “Um homem também chora”. Para ele, Gonzaguinha soube criar algo completamente novo. Ele “deixou uma marca única na música popular brasileira. Suas letras continuam atuais, sempre falando de amor e das dores do povo.”

Um artista atemporal

Ao longo do espetáculo, o público poderá revisitar canções como “Explode Coração”, “Sangrando”, “O que é, o que é?” e “Com a Perna no Mundo”. Músicas que seguem vivas, capazes de emocionar e fazer pensar. “Se estamos aqui podendo fazer música, é porque uma galera como o Gonzaguinha ralou muito antes da gente”, disse Toca.

Para Pedro Mariano, revisitar essas obras é mais do que homenagear: é reconhecer. “A obra do Gonzaguinha é tão contemporânea que dá pra explorá-la com sonoridades modernas sem desfigurar sua essência.”

Homenagens continuam

O Tributos Novabrasil terá outros três shows ao longo de 2025, todos com direção musical de Pedro Mariano. Depois de Gonzaguinha, será a vez de Raul Seixas. Os demais nomes homenageados serão Gal Costa e, por fim, Elis Regina. E aqui você vai ficar sabendo de tudo sobre essa grande festa à música popular brasileira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS