RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ivete Sangalo é acusada de uso indevido de marca registrada por banda Clareou

A banda de pagode Clareou tornou pública sua insatisfação com Ivete Sangalo após o anúncio da turnê “Ivete Clareou”. Para o grupo, o nome do projeto — que homenageia o samba e faz referência à cantora Clara Nunes — representa uso indevido de uma marca registrada pela banda desde 2010. Em nota oficial publicada nas redes sociais, os músicos alegam que não houve qualquer consulta prévia por parte da artista ou de sua equipe.

De acordo com o comunicado, mesmo após tentativas de diálogo para uma resolução amigável, Ivete e sua equipe teriam insistido no uso da marca e ainda protocolaram pedidos de registro das expressões “Clareou” e “Ivete Clareou” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na mesma categoria em que o nome já está legalmente protegido pelo grupo. Para os integrantes do Clareou, essa atitude viola os direitos da banda e configura concorrência desleal.

O grupo também ressaltou o impacto negativo da situação, classificando a ação como um desrespeito à sua trajetória e ao projeto “Do Nada Clareou”, também registrado. Diante disso, informou que está tomando providências jurídicas e administrativas para proteger seus direitos. Procurada pela imprensa, a assessoria de Ivete Sangalo afirmou que ainda não há um posicionamento oficial sobre o caso.

Nota de posicionamento do grupo Clareou — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota do grupo Clareou. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.