RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Julia Mestre se reinventa em ‘Maravilhosamente Bem’, álbum inspirado nas baladas dos anos 80

Julia Mestre acaba de lançar Maravilhosamente Bem, seu novo álbum-solo, disponível nas plataformas. A Novabrasil lança hoje na programação musical a faixa que dá nome ao trabalho.

Ouça abaixo ‘Maravilhosamente Bem‘ e outras faixas:

Inspirado pelas baladas dos anos 80 e guiado por uma estética pop, íntima e cinematográfica, o disco apresenta 11 faixas inéditas e conta com uma participação especial de Marina Lima.

“Pela primeira vez, me sinto dona da minha própria trajetória”, afirma a artista, que também assina a direção criativa de um curta-metragem que acompanha o álbum.

Com uma sonoridade que transita entre o pop vintage, o misticismo e o drama emocional, Julia reafirma sua identidade autoral em canções que vão do sussurro ao grito. Faixas como “Vampira”, “Pra Lua” e “Veneno da Serpente” exploram a noite e o desejo com nuances cinematográficas, enquanto “Sou Fera” homenageia Rita Lee e marca uma transição da fase ARREPIADA (2023). Já “Marinou, Limou”, com Marina Lima, celebra a liberdade estética e afetiva, transformando a artista em verbo e símbolo de reinvenção.

Capa do álbum ‘Maravilhosamente bem’, de Julia Mestre — Foto: Gabriel Galvani

Capa do álbum ‘Maravilhosamente bem’, de Julia Mestre. Foto: Divulgação.

O disco se revela como um mosaico emocional: “Cada canção é como um retrato sensível”, afirma Julia. A produção independente inclui interlúdios e arranjos orquestrais que dialogam com o disco 80 e a estética teatral. Gravado em diversos estúdios, Maravilhosamente Bem mergulha em referências como Donna Summer, Sade, Michael Jackson, Alcione e Rita Lee. “Foi um processo de entrega total. Quisemos que o som tivesse corpo, suor e desejo – como se fosse possível ver a música com os olhos fechados”, conta Julia.

Mais do que um álbum, o projeto é também uma experiência audiovisual. O curta-metragem que o acompanha foi filmado em Betacam no interior de São Paulo, com direção criativa de Julia e Gabriel Galvani.

Dividido em dez pequenas narrativas, o filme expande os temas do disco — liberdade, loucura, desejo — e transforma Julia em múltiplas personagens de sua própria mitologia artística.

Confira abaixo:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS