RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

LEOA estreia álbum solo com mistura potente de ritmos latinos, nordestinos e caribenhos

Com uma identidade sonora que transita entre o pop, o tropical e o urbano, LEOA lança seu tão aguardado álbum solo de estreia, “Original Malokera”. O projeto traz 15 faixas que mergulham em uma fusão ousada e sofisticada de referências musicais da América Latina, do Caribe e do Nordeste brasileiro.

As participações especiais de Urias, Uana, Potyguara Bardo, Gil Bala, Amem Ore, Janvita e Pi Love reforçam ainda mais o caráter colaborativo e plural que define essa nova fase da carreira de LEOA, nova alcunha de Luísa Nascimento (ex vocalista da banda Luisa e Os Alquimistas).

O álbum é o resultado de uma pesquisa aprofundada que valoriza ritmos regionais e transnacionais, conectando o som de paredão, típico do Nordeste, com elementos contemporâneos da música latina e caribenha. “Essa mistura é algo constante no meu som, como neste álbum, onde aboios e ladainhas de capoeira se encontram com beats eletrônicos e uma pegada urbana. Gosto dessa brincadeira de cruzar fronteiras e manter o diálogo entre o regional e o internacional como parte viva da minha expressão artística”, explica LEOA.

A obra também faz uma homenagem à cidade da artista, Natal (RN), refletindo um retorno afetivo e estético às suas origens. Já as composições transitam entre momentos de romantismo, reflexões sobre a carreira artística, relações interpessoais e a busca por originalidade, revelando diferentes camadas de LEOA — ora suave, com vocais doces e melódicos, ora incisiva, soltando versos com flow ágil e potente. Essas nuances já podem ser percebidas nas quatro faixas antecipadas do disco: “MALOKERA”, “Melô de Cinderela”, “Tropical do Brasil” e “Meu Reggae”.

Essa diversidade temática e sonora se desdobra de forma ainda mais intensa ao longo da tracklist, que tem início com “084”, faixa que reúne Potyguara Bardo e Janvita em uma vibrante celebração à identidade e ao pertencimento. Outra que se destaca é “Acesa”, a canção mais romântica do álbum, uma envolvente bachata que, ao dialogar com o brega brasileiro, amplia e enriquece a paleta sonora do projeto.

Foto: Divulgação.

Já “Leoa” surge como um hino de autoafirmação, exaltando o prazer de ser quem se é e a coragem de ocupar espaço com autenticidade. Outro traço marcante do álbum é sua pluralidade linguística: embora o português seja predominante, o disco incorpora com naturalidade trechos em inglês, espanhol e francês, reforçando a estética global do projeto.

O processo de criação contou com uma imersão criativa ao lado do produtor musical Gabriel Souto. “Ela já chegou com várias composições bem direcionadas, com ideias claras de melodia, harmonia e referências — como, por exemplo, querer uma cúmbia com certos instrumentos específicos. Ela assumiu a direção artística e musical, enquanto eu fiquei mais focado na produção e na composição”, revela. Toda essa entrega e visão artística também foram reconhecidas por outros colaboradores do projeto. O produtor e cantor Pilove, que colaborou nas faixas “Essa Bebê é Peso” e “Meu Reggae”, exaltou o talento da artista potiguar. “É uma mulher guerreira, talentosa e muito humilde, e é por isso que admiro tanto ela”.

Mais do que um álbum, “Original Malokera” se firma como um manifesto artístico de liberdade, autenticidade e reinvenção, posicionando LEOA como uma das vozes mais relevantes e promissoras da nova cena musical brasileira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS