A Virada Cultural 2025, realizada em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio, reuniu aproximadamente 5 milhões de pessoas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Paulo.
Recorde de público
Mais de 1.200 atrações marcaram o fim de semana, entre elas o show vibrante de Liniker com a estética laranja do álbum Cajú. A apresentação reuniu aproximadamente 120 mil pessoas no Vale do Anhangabaú. Tornando-se o maior show da carreira da artista e a maior lotação do local nos últimos cinco anos.
Além de Liniker, o evento contou com grandes nomes da música popular brasileira, como Mart’nália, Lenine, Vanessa da Mata, Alceu Valença e Luedji Luna. O cantor Marcelo Falcão teve que cancelar sua apresentação na Virada Cultural. Porque sofreu um acidente durante um show no Rio de Janeiro na última sexta-feira.
Vaqueiro no Centro Histórico
O encerramento no palco do Centro Histórico ficou por conta do jovem pernambucano João Gomes, de apenas 22 anos, que transformou o show em um verdadeiro baile de forró.
Além das músicas autorais, o Vaqueiro apresentou covers de sucessos. Foram eles: “A Noite”, de Tiê, “Como Eu Quero”, do Kid Abelha, e “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia.
Além disso, João Gomes convidou o cantor Silva para participar do show no final do espetáculo.
Virada Cultural 2026
E para quem não pôde comparecer este ano: a Virada Cultural 2026 já tem data marcada e está prevista para os dias 23 e 24 de maio.



