Luedji Luna no Radar!

Em folhas sagradas ela se benzeu! Luedji Luna marcou presença no Radar e conversou com Lorena Calábria e Roberta Tiepo sobre seu último lançamento, Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água Deluxe, sua carreira e muito mais!

Ela nasceu em Salvador, Bahia, estudou Música pela Escola Baiana de Canto Popular e também é formada em Direito na Universidade do Estado da Bahia. Depois do sucesso de seu disco de estreia Um Corpo no Mundo, lançada em 2017, lançou o também bem-sucedido Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água, gravado parte na África e parte no Brasil.

O disco foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino de 2021, no qual Luedji se apresentou ao vivo. Em 2022, ela lançou seu terceiro álbum, uma versão deluxe do Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água, com 10 faixas inéditas e 3 remixes.

“É um disco mais corajoso, de olhar para essas histórias todas antigas e revisitar esses cadernos antigos…” diz Luedji Luna sobre terceiro álbum

O segundo álbum de Luedji veio ao mundo no meio da pandemia, em 2020. O amor pela perspectiva de mulheres negras é o tema que norteia o disco. Por conta das restrições sanitárias, a artista não conseguiu vivenciar plenamente todas demandas que o ótimo lançamento lhe permitia.

Após o período, Luedji decidiu que queria continuar e se aprofundar na temática, nascendo assim as outras 10 faixas que, segundo a mesma, encaixariam-se facilmente no Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água. Por isso, seu terceiro disco se tornou uma extensão do anterior.

Uma curiosidade é que todas as 10 faixas inéditas já tinham sido escritas bem antes por Luedji. Elas foram frutos de anotações antigas, de cadernos que guardou com carinho, mas que dialogam com os trabalhos anteriores. A artista compõe desde os 14, 15 anos.

Confira a resposta e a entrevista completa na Novabrasil no Youtube:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS