Maria Gadú, Luciana Mello e Joyce Moreno no Radar

Comédia, literatura e música da melhor qualidade é o que não faltou no Radar! Nesta semana, tivemos a beleza de ouvir Dona Cila ao vivo de Maria Gadú, dar boas e leves risadas com Luciana Mello e escutar curiosidades de Joyce Moreno, uma das compositoras pioneiras da MPB.

O autor Marcelo Rubens Paiva, autor de sucessos como Feliz Ano Velho, despertou nostalgia. O riso solto e musical ficou por conta de Rafael Cortez.

Confira os destaques:

Luciana Mello, Maria Gadú e Joyce Moreno foram convidadas da semana, no Radar | Foto: novabrasil

Luciana Mello celebra 35 anos de carreira

A cantora e compositora Luciana Mello está celebrando 35 anos de carreira e veio ao Radar falar sobre os aprendizados e conquistas dessa trajetória. É claro que música ao vivo não faltou!

De volta aos palcos, Maria Gadú conta tudo sobre nova fase

Maria Gadú está de volta! Depois de ficar um tempo longe dos palcos, Gadú esta em turnê pelo Brasil reencontrando seus fãs. A cantora falou sobre a pausa que fez para se dedicar aos estudos e o ativismo em prol da causa dos povos indígenas e meio ambiente. A artista também falou sobre seus projetos para 2023.

Rafael Cortez na carreira musical

Rafael Cortez é jornalista, ator, músico, humorista e apresentador de TV. Foi repórter do CQC da Band, passando pela Record, Comedy Central, Globo e TV Cultura. O artista está a 15 anos fazendo shows de Stand-up e agora segue com sua carreira musical no show Rafael Cortez: Voz e Violão.
 

Mudança de comportamento das gerações fez Marcelo Rubens Paiva atualizar alguns termos de suas obras

Marcelo Rubens Paiva é autor de grandes sucessos, como Feliz Ano Velho, de 1982, que completou recentemente 40 anos, além dos romances: Blecaute, Malu de Bicicleta, Ainda Estou Aqui e Meninos em Fúria: e o Som que Mudou a Música pra Sempre.
 

Joyce Moreno celebra carreira que abriu portas para muitas compositoras brasileiras

Foi em 1967 que Joyce Moreno classificou sua composição Me Disseram, no II Festival Internacional da Canção.

A música já iniciava com a frase “Já me disseram que meu homem não me ama” e provocou grande polêmica na época, por ter a letra escrita na primeira pessoa do feminino, o que ainda não tinha sido feito por nenhuma das pouquíssimas compositoras brasileiras até então.

Joyce abriu caminhos para inúmeras compositoras que viriam depois. Em entrevista ao Radar, a artista contou curiosidades sobre a carreira, além do show Rei Sem Coroa em homenagem a João Gilberto, junto com Alaíde Costa, Dori Caymmi, Renato Braz e Vanessa Moreno.

Para não perder as próximas entrevistas do Radar, acompanhe o canal Novabrasil Video no YouTube!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS