Um dos artistas contemporâneos mais inventivos, Mateus Fazeno Rock está na fase final de seu terceiro álbum, que será lançado pela gravadora Deck em agosto.
Depois de ganhar o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “Revelação” e ser apontado como um dos “25 artistas que olham para o futuro” no projeto “Futuro da Música”, da revista Rolling Stone, ele vem preparando com a maior dedicação o sucessor do elogiado álbum “Jesus Não Voltará” (2023).
Pela primeira vez Mateus pôde fazer a pré-produção em casa, no seu computador, com mais tempo para maturar as ideias. Para produzir com ele, contou com o também cearense Fernando Catatau (Cidadão Instigado, Otto e Arnaldo Antunes) e Rafael Ramos (Josyara, Pitty e Alceu Valença).
“Conheci o trabalho do Catatau quando ouvi o disco ‘Uhuu!’, do Cidadão Instigado. Foi uma conexão inesperada, fiquei impressionado com a forma dele falar sobre a cidade. Desde então, a gente vem conversando e foi ótimo tê-lo nesse álbum pensando nos detalhes das texturas e tocando”, comentou Mateus.
Na parte musical, Mateus faz a incrível mistura de ritmos que é sua especialidade, com referências de rock, punk e soul, acrescentando bateria e percussão, num álbum com “mais batucada” do que o anterior.




