O afro pop mineiro de Paige, no Vozes da Vez

Paige é cantora, compositora e faz música popular brasileira com trechos de R&B, Pop e Hip Hop. Representante do novo afro pop mineiro, a artista começou no canto erudito e já acumula mais de 23 mil ouvintes mensais no Spotify.

Convidada da semana no Vozes da Vez, Paige fala sobre suas influências, autenticidade da música mineira e projeta os caminhos que gostaria de perpassar em sua carreira.

Paige é nome em ascensão da cena afro pop mineira | Foto: Natalia Menin/Divulgação

Paige

Natural de Belo Horizonte, Paige foi cercada pelas possibilidades da música desde a infância. Os pais, avós, tios e irmãos tinham diferentes habilidades musicais, o que inspirou a artista a iniciar a sua trajetória no coral da escola, com apenas 11 anos de idade.

Ser cantora sempre foi seu sonho. Foram oito anos sendo coralista, ampliando seus conhecimentos com o canto erudito, até que descobriu por meio da irmã a cultura hip hop e o rap.

O rap me deixou ser criativa e o R&B me deixou usar minha voz.” diz a artista mineira para Fabiane Pereira, no Vozes da Vez.

Iniciou na cena independente de BH em 2013. Um ano depois, formou a banda “Enversos” com o artista Gustavo Vaz, e participou de diversos shows em importantes lugares do circuito cultural da cidade. Com a banda, chegou a se apresentar no “João Rock Festival”, de 2018, em Ribeirão Preto.

EP “Babygirl”, o início da carreira solo

Ainda em 2014, Paige participou da faixa “Corra”, de Djonga, para um dos discos mais importantes do rapper mineiro, “O Menino Que Queria Ser Deus”.

A artista passa a se dedicar totalmente ao seu trabalho solo em 2019, com o lançamento do EP “Babygirl” – que totalizou mais de 60.000 visualizações no Youtube. Seus shows em eventos como o Festival Azeda e Minas Trend a consolidaram de vez no cenário musical de Belo Horizonte.

Ainda em 2019, Paige passou a integrar o Fenda, grupo de 5 mulheres do hip hop de BH. Juntas, realizaram a abertura de um show de Criolo, fizeram quatro lançamentos e outras apresentações.

Em nova fase da carreira solo, Paige explora tudo o que a música tem a lhe oferecer, passando por sonoridades como o Afrobeat e o reggaeton, mas sem deixar o lado pop de lado.

Se eu invisto na minha arte, ela precisa me gerar receita.

Com influências que vão do Michael Jackson a Djavan, Paige conta todas as referências que a formaram musicalmente.

A artista se destaca não apenas pela voz doce e marcante mas também por suas habilidades com dança, presença de palco e muito carisma. Durante o papo, a artista conta como essas formas de expressão também compõe sua música.

Paige fala sobre nova fase da carreira solo no Vozes da vez | Foto: Divulgação/Montagem

Ouça o episódio na íntegra:

Sobre o ‘Vozes da Vez’

Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show.

Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração – vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.

Confira a playlist oficial do programa:

Por: Bianca Sousa

Conteúdo: Lívia Nolla

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS