O ator, apresentador, diretor teatral e dramaturgo Michel Melamed é a Voz da Vez, nesta semana. Responsável pelo texto e direção do espetáculo ‘Los Hermanos – Musical Pré Fabricado’, o artista compartilha sobre suas inspirações, curiosidades, paternidade e muito mais com Fabiane Pereira.
Em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo, desde maio, o espetáculo revisita, reinventa e realoca a obra da cultuada banda carioca, formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, que estourou nas rádios com o hit Anna Júlia, em 1999.
A música, aliás, dá início a uma narrativa bem-humorada, disruptiva e inovadora criada por Melamed para a montagem, que conta com um plural e diverso time de artistas formado por Ariane Souza, Azullllllll, Estrela Blanco, Felipe Adetokunbo, Leandro Melo, Matheus Macena, Mattilla, Paula Fagundes e Yasmin Gomlevsky. Eles são acompanhados por uma banda de seis músicos.
“O que justifica o espetáculo é a obra deles rica, profunda, atemporal. Ela permite múltiplas interpretações. Um clássico, como Shakespeare, por exemplo, é remontado pois permite infinitas abordagens, tem diversas camadas.
Por isso também o nosso espetáculo não se refere apenas a quatro caras do fim dos anos 90 do Rio. Pode estar no passado, no futuro, em outros lugares. E nosso elenco é assim, formado por todo tipo de gente maravilhosa: pretos, brancos, LGBTQIAP+… A obra deles está viva hoje, dialogando com o presente”, diz Michel sobre o espetáculo.
Grande homenagem ao grupo Los Hermanos, o espetáculo exalta não só o cancioneiro do grupo, mas a legião de fãs que os cultuam até hoje. O espetáculo não remonta o grupo em cena de forma convencional, vai além: revela histórias curiosas por trás das músicas da banda que nunca antes foram contadas.
“As obras de arte quando grandiosas permitem muitas interpretações.” diz Michel Melamed
Durante a conversa com Fabiane Pereira, Michel relembra sua trajetória e como a música sempre esteve presente em suas criações.
Em Los Hermanos – Musical Pré Fabricado, o artista opta por uma narrativa sem tempo nem espaço, reunindo a poesia das letras da banda e também rock, comédia e drama. Michel fala sobre como surgiu a ideia motriz para o espetáculo e suas inspirações.
Pai do Uri, fruto de seu relacionamento com Leticia Colin, ele também reflete sobre paternidade, arte e vida.
Ouça o episódio na íntegra:
Sobre o ‘Vozes da Vez’
Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show.
Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração – vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.
Confira a playlist oficial do programa: