Patrícia Palumbo é radialista – das melhores que nós temos! -, jornalista e diretora musical do documentário “Luiz Melodia: no coração do Brasil” que está em cartaz nos cinemas de todo país.
Ela é a convidada da semana do programa ‘Vozes da Vez’, o talk-radio-show da Novabrasil, para falar sobre o negro gato do Estácio que através da arte ascendeu socialmente mas sempre cantou suas raízes. “Luiz Melodia é um dos artistas mais importantes da geração dele”, afirma Palumbo e ninguém discorda dela.

Melodia influenciou gerações e ajudou a pavimentar o que conhecemos como música popular brasileira. O documentário que está em cartaz nos cinemas se desvia do trilho da obviedade e em vez de seguir a receita dos depoimentos elogiosos, com imagens de arquivo e números musicais inéditos, o roteiro assinado por Patrícia, Alessandra Dorgan e Joaquim Castro – escrito com a colaboração de Raul Perez – dá voz a um Luiz Melodia tão genial quanto controvertido.
Esta semana, o ‘Vozes da Vez’ traz além de Patrícia Palumbo, as participações especiais de Criolo e Mahmundi, dois artistas que ao mergulharem na obra de Melodia, elevaram as suas próprias.
