Paulo Coelho, Rita Lee e Raul Seixas: 5 músicas escritas em parceria

Neste dia 24 de agosto, Paulo Coelho está completando 76 anos. Mais conhecido por seu trabalho como escritor, o artista já atuou como diretor, jornalista, compositor e ator. O mais curioso disso tudo é que ele já escreveu canções para grandes nomes da músicas brasileira e algumas das suas principais parcerias foram com Rita Lee e Raul Seixas. 

Sabia dessa?! Deixa que a gente te conta tudo! A seguir, confira 5 músicas que são frutos da parceria de Paulo Coelho com Rita Lee e Raul Seixas. 

Paulo Coelho e Raul Seixas (1973) | Foto: Divulgação / Instituto Paulo Coelho

Parcerias na música e na vida

A parceria de Paulo Coelho, Rita Lee e Raul Seixas foi além da música. Paulo Coelho escreveu canções que foram eternizadas na voz de Rita Lee, mas os dois também já chegaram a namorar. 

No dia 8 de maio deste ano, a estrela do rock morreu aos 75 anos. Paulo Coelho não deixou de homenagear a cantora:

“Nem tenho forças, já chorei tudo que tinha para chorar. Agora, é hora de sorrir. A música popular brasileira fica muito mais pobre. Você era uma pessoa extraordinária, sempre foi”. 

Com Raul Seixas, a relação era uma amizade mais conturbada. Apesar das parcerias inesquecíveis, os dois já protagonizaram diversos desentendimentos. “Já briguei muito com Raul”, afirma Paulo Coelho. Seixas morreu em 1989, aos 44 anos. 

5 de parcerias de Paulo Coelho com Raul Seixas ou Rita Lee

Confira: 

As Profecias – Raul Seixas e Paulo Coelho

Uma das parcerias mais memoráveis entre Paulo Coelho e Raul Seixas deu origem à canção As Profecias. A composição faz parte do álbum Mata Virgem, que também contou com outras parcerias de Seixas e Coelho. 

Cartão Postal – Rita Lee e Paulo Coelho

Em Cartão Postal, Paulo Coelho e Rita Lee exploram a complexidade das despedidas e separações. Com uma abordagem sensível e emocional, a música captura a angústia de se despedir e de deixar para trás o que um dia foi importante. 

As letras evocativas de Coelho ganham vida através da interpretação emocional de Rita Lee, que acrescenta uma camada de profundidade às reflexões sobre a efemeridade da vida.

Arrombou a Festa – Rita Lee e Paulo Coelho

Arrombou a Festa é uma música que combina a perspicácia literária de Paulo Coelho com a energia contagiante de Rita Lee. A música aborda a busca pela liberdade e a quebra de padrões sociais, reforçando a ideia de que às vezes é necessário “arrombar a festa” para encontrar o verdadeiro significado da vida. 

A fusão da criatividade literária de Coelho com a rebeldia musical de Rita Lee resultou em uma canção que se destaca por suas peculiaridades.

Bruxa Amarela – Raul Seixas, Rita Lee e Paulo Coelho

Composta por Paulo Coelho e Raul Seixas, a canção Bruxa Amarela foi interpretada por Rita Lee, tornando-se um sucesso na voz da estrela do rock. Utilizando o misticismo a partir da figura da “bruxa amarela”, a letra traz reflexões sobre os desafios cotidianos.

Gita – Raul Seixas e Paulo Coelho

A canção Gita é mais uma das músicas de Paulo Coelho e Raul Seixas. Com versos do escritor brasileiro, a música foi um verdadeiro sucesso na voz do astro da MPB. O sucesso foi tamanho que a canção já foi interpretada por outros nomes da música brasileira, como Maria Bethânia. 

Acervo MPB – Raul Seixas

Incrível como a parceira destes 3 grandes artistas resultou em tantas obras memoráveis, não é mesmo?! Mesmo não estando mais entre nós, Rita Lee e Raul Seixas são inesquecíveis e tudo o que produziram será eterno. 

Além disso, as obras de Paulo Coelho também merecem ser lembradas, principalmente nesta data tão especial, seu aniversário de 76 anos. 

A Novabrasil está sempre valorizando o melhor da cultura brasileira, e homenageia grandes nomes da MPB. Um deles foi Raul Seixas, que ganhou um episódio especial no podcast Acervo MPB. Ainda não ouviu?! Corre para conferir:

E, para mais conteúdos como esse, continue ligado(a) na Novabrasil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS