RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

“Queremos! Festival” abre sétima edição com dois shows inéditos no Rio

O “Queremos! Festival” abre sua sétima edição com uma programação dedicada a projetos inéditos e estreias ao vivo, no Rio de Janeiro. Nos dias 4 e 5 de abril, no Teatro Carlos Gomes, acontecem as apresentações de Zeca Veloso e Fitti. Os ingressos estão à venda pela Sympla. A programação, com outros artistas escalados, segue no final de semana seguinte, em diferentes palcos.

No sábado, 4 de abril, o cantor e compositor Zeca Veloso apresenta o primeiro show da turnê “Boas Novas”, em estreia nacional. A apresentação inaugura o ciclo de shows que o artista vai realizar ao longo de 2026 e traz ao palco as canções de seu aclamado álbum mais recente, além de novidades preparadas especialmente para este início de jornada.

No domingo, 5 de abril, é a vez de Fitti apresentar, pela primeira vez no Rio, “Fitti canta Ney”, projeto de show e álbum em que o artista mergulha no repertório e no universo criativo de Ney Matogrosso. Dirigido por Marcus Preto, o espetáculo estreia neste primeiro trimestre de 2026 e vai dar origem a um disco de estúdio.

Zeca Veloso inicia sua carreira solo com um álbum que desenha sua persona artística. A obra, cheia de poesia e brasilidades, reúne elementos de moda de viola, orquestra e pagode, além de parcerias com Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha, Caetano Veloso, Tom Veloso e Moreno Veloso, consagrando Zeca como um nome potente da nova cena musical brasileira.

O repertório do show inclui faixas como “Salvador” (com Caetano, Moreno e Tom Veloso), “Máquina do Rio”, “Talvez Menor”, “Desenho de Animação” e “Carolina”, entre outras composições recentes. É a primeira vez que Zeca se apresenta com banda completa, formada por Lucca Noacco (guitarra), Giordano Gasperin (baixo), Thomas Arres (bateria), Antonio Dal Bó (teclados), Tunico (saxofone e flautas) e Diogo Gomes (trompete), além de percussão.

Lançado no fim de 2025, o álbum de estreia solo de Zeca foi bem recebido pela crítica e pelo público. Com dez faixas, sete delas assinadas integralmente pelo artista, o trabalho revela um compositor que construiu seu primeiro disco ao longo de três anos, reunindo diferentes abordagens de produção e colaborações.

O pernambucano Fitti, indicado ao Grammy Latino em 2025 com seu álbum “Transespacial”, que ampliou sua projeção nacional, traz um novo olhar para o repertório de Ney Matogrosso. A proposta é mergulhar no universo do artista e nas canções imortalizadas em sua persona artística, agora sob a visão de Fitti. Um show que apresenta um novo nome da cena musical e celebra a obra marcante de Ney.

A proposta dialoga com o gesto realizado por Ney em 1994, quando dedicou o álbum “Estava Escrito” às canções imortalizadas por Angela Maria, e se concentra majoritariamente em músicas que se tornaram centrais na construção de sua persona artística. Mais do que um tributo convencional, o projeto se estrutura como uma leitura contemporânea e autoral desse repertório.

Nascido no Recife, Fitti começou a cantar aos 14 anos, em apresentações de rua e em casas de shows da cidade. Paralelamente à música, desenvolveu carreira como ator, com participação na série “Só se for por amor” (Netflix) e no espetáculo “Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais”.

A abertura do “Queremos! Festival 2026” no Teatro Carlos Gomes antecipa uma programação de dois finais de semana e reafirma o compromisso do festival com a curadoria cuidadosa e o diálogo entre diferentes linguagens musicais. Com patrocínio anual da Heineken, o Queremos! consolida sua atuação como uma das principais plataformas de shows nacionais e internacionais no país, fortalecendo o calendário cultural do Rio de Janeiro e criando experiências singulares para artistas e público.

SERVIÇO: “QUEREMOS! Festival”

Shows: Zeca Veloso na estreia do show “Boas Novas” + Fitti em “Fitti Canta Ney”
Datas:
4 e 5 de abril de 2026 (sábado e domingo)

Local: Teatro Carlos Gomes

Endereço: Praça Tiradentes nº 19, Centro – Rio de Janeiro / RJ
Abertura da casa: 18h

Shows: 19h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada / entrada solidária)
VENDAS ONLINE

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS