RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rádio é ouvido por 79% dos brasileiros das metrópoles

Que o rádio é uma paixão nacional, ninguém duvida. O rádio ainda se apresenta como um canal de grande alcance para consumo de áudio no Brasil, sendo ouvido por 79% das pessoas nas principais regiões metropolitanas.

Dados do Data Stories — Inside Audio, da Kantar IBOPE Media – revelam que 92% da população consumiu algum tipo de áudio nos últimos 30 dias, seja em forma de rádio, música, streaming ou podcast.

Em capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, o consumo de rádio é ainda mais alto, ultrapassando 80% dos entrevistados.

No que tange à publicidade, cerca de 56% dos ouvintes afirmam prestar atenção nos formatos de anúncios veiculados nas emissoras, enquanto 43% afirmam já ter comprado ou pesquisado algum produto após ouvir a campanha.

A pesquisa revela, ainda, que o consumo digital de áudio tem passado por um processo de rápida expansão, sendo que metade dos ouvintes de rádio declarou ter ouvido ou baixado podcasts nos últimos três meses, enquanto 60% escutam música em serviços de streaming.

As emissoras de rádio também têm demonstrado grande capacidade de adaptação diante da transformação digital, com conteúdos sendo veiculados em novos canais como YouTube (33%), serviços de áudio sob demanda (16%), aplicativos próprios (13%) e redes sociais (12%).

Além disso, segundo o levantamento, o som tem amplo poder na dimensão afetiva, sendo associado à emoção em 54% dos casos. Entre os ouvintes de rádio, 60% associam o meio à informação, 36% à diversão e 29% ao companheirismo.

E a Novabrasil segue expandindo no ano em que completa 25 anos. Hoje a rádio já pode ser ouvida em mais de 600 cidades espalhadas pelo Brasil e a meta é dobrarmos esse número nos próximos anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS