Um ano após lançar o álbum autoral “Coisas de viver”, Roberta Campos anuncia um novo capítulo desse repertório. No dia 5 de fevereiro, data que marca exatamente o aniversário do disco, a cantora, compositora e violonista mineira apresenta o primeiro single do projeto “Coisas de viver a dois”, um reboot que revisita as nove faixas do trabalho lançado em 2025 sob uma nova perspectiva: a do encontro musical.
A proposta do novo álbum é rebobinar as canções em duetos com artistas convidados, entre eles Jota.Pê, Zélia Duncan e Jorge Vercillo. Os singles serão lançados gradualmente até que o disco completo chegue às plataformas em maio. A estreia fica por conta da faixa-título “Coisas de viver”, parceria de Roberta com o letrista Paulo Novaes, agora dividida com Jota.Pê. Na sequência, o público também poderá ouvir uma nova versão de “Peito aberto”, em dueto com Zélia Duncan.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/1/4PLxIiTJG9J3hw4SoqfQ/zeliaroberta.jpg)
Zélia Duncan e Roberta Campos regravam a canção ‘Peito aberto’. Foto: Divulgação
Além das participações vocais, “Coisas de viver a dois” traz arranjos inéditos, executados por Diogo Ville (teclados), Amanda Barbora (bateria), Jackson Antunes (baixo) e João Elbert (guitarra). Gravado ao longo de cinco dias no estúdio Space Blues, em São Paulo, o projeto também ganhou um refinamento instrumental, como na regravação da faixa-título, que surge adornada por um quinteto de cordas com arranjo de Thiago Faria, reforçando o caráter íntimo e coletivo dessa nova fase de Roberta Campos.


