Todo domingo, o programa Vozes da Vez, apresentadora pela jornalista Fabiane Pereira, vencedora do APCA, recebe personalidades, sobretudo, do segmento cultural. Esta semana, a convidada é a comunicadora Roberta Martinelli que acaba de lançar o livro “Letrux: Em noite de climão” (editora Cobogó) inspirado no álbum da cantora e compositora carioca Letrux.
O livro assinado pela Roberta chega às livrarias nos 20 anos de carreira de Letrux, codinome artístico de Letícia Novaes, e narra a trajetória de um disco que conquistou milhares de fãs, ganhou prêmios e eternizou versos como “Eu te vi nas artes plásticas”.
“Em noite de climão” marca o início da carreira solo de Letícia Novaes, que, depois de três discos com a banda Letuce, firmava sua presença na cena musical independente como Letrux.
O álbum trouxe uma sonoridade repleta de batidas eletrônicas, sintetizadores e guitarras reverberadas, que criaram um clima dançante junto a letras sagazes e melodias ácidas.
A grande expectativa e o entusiasmo em torno de seu primeiro trabalho solo fizeram com que o disco fosse realizado a partir de um crowdfunding, endossado por fãs ansiosos pelo que estava por vir.

NoVozes da Vez, Roberta fala sobre seu mergulho na obra da Letrux e também sobre sua trajetória como comunicadora e pesquisadora musical. Apresentadora e curadora do Cultura Livre, no ar desde 2009, ela também comanda o Prelúdio — concurso de música clássica —, ambos na TV Cultura.
Apresenta e produz diariamente o “Som a Pino”, na Rádio Eldorado, e conduz o “Clube do Livro Eldorado”, programa de rádio voltado para literatura que levou o APCA no último ano.




