Após estrear com uma apresentação exclusiva da cantora e sambista Teresa Cristina, Fim de Tarde in Concert, projeto que promove o encontro das músicas clássica e popular na Sala Cecília Meireles, recebe nesta segunda-feira (20) o bandolinista e compositor premiado Hamilton de Holanda.
Com o objetivo de estreitar a relação do público com um dos espaços para concertos mais prestigiados do país, a série de shows promove espetáculos da Orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelos maestros e irmãos Carlos e Felipe Prazeres, com talentos da música popular brasileira a preços populares (a partir de R$5).
O roteiro das apresentações se divide em duas partes. Quem abre o fim de tarde é a uma das mais importantes orquestras de cordas do Brasil, a Johann Sebastian Rio, que a cada semana vai trazer um dos concertos das Quatro Estações de Vivaldi – a primavera, o verão, o outono e o inverno -. Na sequência, um grande talento da música popular brasileira, se junta a orquestra para protagonizarem um grande espetáculo.
No dia que celebramos a luta e a vida de Zumbi dos Palmares, Hamilton de Holanda fará um show especial com um repertório que mistura canções autorais e composições de artistas negros como Djavan e Baden Powell. É impossível pensar em MPB contemporânea e não citar Hamilton de Holanda.
Exímio bandolinista, grande compositor e improvisador, o artista carioca de 47 anos tem uma carreira significativa na música, sendo um dos responsáveis por popularizar a música erudita no Brasil. Nascido em uma família musical, Hamilton começou cedo: seu primeiro instrumento, aos quatro anos de idade, foi a melódica (ou escaleta). Dois anos depois, aos seis anos começou sua carreira profissional, como um prodígio do bandolim.
Para falar mais sobre o evento que tem parceria exclusiva da NOVABRASIL, o maestro Felipe Prazeres estará no programa MESA PRA DOIS, apresentado por Patrícia Cunha e Felipe Melo, na praça do Rio de Janeiro. Um dos músicos mais conceituados da sua geração, Felipe também tem profundo conhecimento de música popular e está se revezando com o irmão, Carlos, na regência dos shows da série.
A sala Cecilia Meireles fica na Rua da Lapa, 47, no Centro do Rio. Fim de Tarde in Concert é uma parceria da Funarj (Fundação de Artes do RJ) e da Novo Traço, uma das mais importantes empresas de produção e realização de eventos do país.