Músico, intérprete, compositor, produtor, diretor musical e filho de um dos mais celebrados artistas da música popular brasileira, Wilson Simoninha (ou Simoninha, como preferir) esteve nos estúdios da NOVABRASIL e participou do RADAR sendo entrevistado pelas jornalistas Fabiane Pereira e Fabiana Ferraz.
Simoninha cresceu ao som da música brasileira, então não é de se espantar que ele também seja o puxador e diretor musical do Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de Carnaval de São Paulo. O desfile do bloco acontecerá no dia 4 de fevereiro e os ensaios rolam aos domingos, no Galpão Cultural do MST, a partir das 14 horas, com entrada gratuita.
O clima da entrevista foi de alalaô. Faltando poucos dias para a maior festa popular do planeta, Simoninha adiantou detalhes do cortejo que vai celebrar os 15 anos do bloco que tem a trajetória marcada pela alegria, diversidade, resistência e luta pelo direito de ocupar a cidade com cultura e arte. Mantendo sua postura ativista e marcante na defesa da ocupação cultural da cidade, o Acadêmicos do Baixo Augusta vem com a temática Resiste Amor em SP e terá como um dos convidados, o rapper Criolo, autor da canção Não Existe Amor em SP que inspirou o desfile deste ano. Simoninha confirmou também outras participações especiais que estarão no cortejo que sai do cruzamento da Avenida Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao Centro: Jaloo, Fafá de Belém e Tulipa Ruiz.
O diretor musical do programa “Domingão” (TV Globo) também falou sobre a encomenda que recebeu do irmão, Max de Castro, para regravar a canção “Os Meninos da Mangueira” para a trilha sonora do filme “Mussum– O Filmis”, um dos longas nacionais de maior sucesso de bilheteria no ano passado. Max assina a produção musical do filme. O celebrado “Simonal – O Filme” – hoje disponível na Netflix – também foi pauta do papo.