Inaugurado em 6 de maio de 2015 com show de Ney Matogrosso, o Teatro Porto completa uma década de atividades. Desde então, o espaço localizado no centro de São Paulo recebeu mais de 290 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, shows e peças infantis, alcançando um público de quase 700 mil pessoas.
O primeiro espetáculo teatral apresentado foi Nine – Um Musical Felliniano, de Charles Möeller e Claudio Botelho, marcando o início de uma trajetória voltada à valorização das artes cênicas brasileiras. Com 4.100 m² e capacidade para 508 pessoas, o teatro conta com acessibilidade e infraestrutura completa: quatro camarins individuais, camarim coletivo, sala de ensaio e sala de imprensa para entrevistas e coletivas.

Entre os destaques da programação, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical se firmou como um fenômeno de público. O espetáculo completou 1 ano em cartaz, com público superior a 86 mil espectadores e ingressos esgotados em todas as sessões.
Outras montagens emblemáticas que passaram pelo palco incluem O Camareiro com Tarcísio Meira, A Casa dos Budas Ditosos com Fernanda Torres, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? com Eva Wilma e Nicette Bruno, Dogville com Fábio Assunção e Mel Lisboa, e Misery, inspirado na obra de Stephen King.
Entre os musicais, destaque para Elza – O Musical, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, A Era do Rock e Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava. No campo dos shows, passaram pelo palco nomes como Elza Soares, Jorge Aragão, Ângela Maria, Maria Rita, Criolo e Maestro João Carlos Martins. A programação infantil também marcou presença, com atrações como Turma da Mônica, Palavra Cantada (foto) e Beatles Para Crianças.

Durante a pandemia, o Teatro Porto adaptou sua programação ao formato digital e manteve ativa a conexão com o público. Uma das iniciativas foi uma live especial que reuniu nomes como Irene Ravache, Marcelo Médici e Daniela Mercury. A programação online também contou com a estreia do espetáculo Pós-F, baseado em textos de Fernanda Young, com atuação de Maria Ribeiro e direção de Mika Lins, transmitido ao vivo diretamente do palco do teatro.



