É do Brasil! Nesta quinta-feira (28), o carnaval brasileiro brilhou na Semana de Moda em Paris. O evento é um dos mais badalados da capital da França, com a presença de personalidades mundiais. O desfile da marca francesa de luxo Cloé foi encerrado com chave de ouro pelo samba da Estação Primeira de Mangueira.
Saiba mais:

A escola de samba levantou o público presente ao final do desfile da marca de luxo
Entoando um clássico da escola, “Exaltação à Mangueira” – composição de Aloisio Augusto da Costa e Enéas Brittes Da Silva, passistas, percusionistas e puxadores trouxeram um verdadeiro desfile de samba para passarela de moda.
A marca apresentou aos presentes a coleção Primavera-Verão de 2024, transmitida também pelas redes sociais. A surpresa final ficou com a Mangueira que levantou o público presente, como a tenista Venus Williams e as atrizes, Olivia Wilde e America Ferrera.
A celebração também foi uma forma de despedida da Diretora Criativa da marca, Gabriela Hearst, que se despede do cargo após três anos à frente da Chloé. Gabriela foi uma das pessoas que caíram alegremente no samba.
Referência de moda e etiqueta no Brasil, Bruno Astuto estava presente e postou o registro em seu perfil no Instagram. Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
“Exaltação à Mangueira” (1956) é um dos hinos da escola de samba
Praticamente um hino da Estação Primeira de Mangueira, o samba Exaltação à Mangueira, composto em 1956 por Enéas Brites e Aloísio da Costa, dois moradores do morro que trabalhavam com cerâmica e, durante um intervalo para o almoço, criaram o grande clássico que depois foi puxado na avenida por Jamelão.
Elis Regina, Chico Buarque, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Alcione e Beth Carvalho são alguns dos nomes que regravaram a canção.
Mangueira teu cenário é uma beleza
Que a natureza criou
O morro com seus barracões de zinco
Quando amanhece que explendor
Todo mundo te conhece ao longe
Pelo som dos seus tamborins
E o rufar do seu tambor
Por: Bianca Sousa