Um adolescente de 16 anos, foi apreendido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O menino foi pego em flagrante vendendo entorpecentes nesta sexta-feira (01), no bairro da Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi entregue à irmã e aguardará o processo em liberdade.
Uma equipe de motos da GCM transitava pela Rua Ernesto de Mello Júnior quando se deparou com o jovem em atitude suspeita em uma praça. Ao avistar os agentes, o adolescente infrator tentou empreender fuga com uma sacola na mão, mas acabou detido.
Durante revista foram encontrados cerca de 200 tipos de entorpecentes, entre papelotes e pinos de cocaína, pedras de crack e trouxas de maconha, além de um celular e dinheiro. Ao ser questionado pelos guardas, o menor informou estar no tráfico de drogas há pelo menos um mês.
Na Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) de Santos, o jovem foi entregue à sua irmã, mediante assinatura do Auto de Responsabilidade, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devendo aguardar para apresentação à justiça.