Um homem de 55 anos e sua companheira, de 50, foram presos pela Polícia Militar em Birigui (SP) na quarta-feira (4), acusados de receptação. O casal foi flagrado com uma bicicleta furtada no último sábado (30). O homem já possui histórico de reincidência pelo mesmo crime.
A ação ocorreu após uma denúncia indicando que a bicicleta furtada estava com o investigado na Vila Bandeirantes e que ele estaria tentando vendê-la. O homem foi localizado na rua São Benedito e, durante abordagem, não portava nada irregular. Questionado, ele revelou que a bicicleta estava na casa da companheira, a cerca de uma quadra. No local, a mulher confirmou a presença da bicicleta, que foi identificada como a mesma furtada. Ela alegou que um desconhecido teria deixado o objeto no imóvel.
Prisão
O homem foi levado ao 1º Distrito Policial, enquanto a mulher compareceu à delegacia por conta própria. Ambos alegaram que um desconhecido pediu para guardar a bicicleta, justificando que iria até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e não tinha cadeado.
Apesar da justificativa, o delegado Ícaro de Oliveira Borges decretou a prisão em flagrante do casal. No caso do homem, foi considerado o histórico de reincidência, incluindo uma condenação em 2020 pelo mesmo crime e outra prisão em flagrante por receptação em novembro deste ano. Dada a gravidade, não foi concedida fiança, e o delegado solicitou a prisão preventiva, argumentando que a conduta dele gera insegurança social e fomenta crimes patrimoniais.
Já para a mulher, foi estipulada fiança de R$ 2 mil, valor que foi pago por sua filha, permitindo que ela responda pelo crime em liberdade. A bicicleta foi apreendida para ser devolvida à vítima.