Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após ter sido baleado por policiais militares após tentar roubar um veículo, na Avenida Dom Pedro I, em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o homem foi alvejado por policias militares, após atirar contra eles. Após o tiroteio, o homem foi levado ao hospital Santo Amaro, onde ser internado sob escolta.
Em nota, a SSP-SP disse que na tarde desta sexta-feira (26), PM’s viram dois indivíduos, um deles em uma motocicleta, realizando um roubo ao carro. Eles se identificaram e deram voz de prisão aos criminosos, momento que o homem que estava na motocicleta empreendeu fuga.
O homem que estava na garupa, permaneceu no local e começou a atirar contra a equipe, que revidaram. Ele foi atingido e desarmado.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. A equipe prestou atendimento a um homem com ferimento de arma de fogo no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde permaneceu internado sob escolta.
A arma do suspeito e dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O caso foi registrado como roubo, lesão corporal decorrente de resistência à intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.