Dois caminhoneiros são presos por desvio de combustível em Paulínia

Os dois motoristas foram envolvidos e confessaram que pretendiam vender o combustível desviado.

Neste final de semana, a Polícia Civil de Paulínia realizou a prisão de dois caminhoneiros envolvidos em um esquema de desvio de combustível. Os motoristas, que deveriam transportar uma carga de Santos até Paulínia, desviaram a rota e descarregaram o combustível de forma irregular.

A investigação começou quando um transportador responsável pela carga perdeu o sinal de monitoramento por câmeras dos veículos durante a trajetória. Preocupados, os representantes da empresa acionaram a polícia.

Os agentes localizaram os caminhões em uma transportadora localizada na Rua Sofia Atauri Fadin. Durante a operação, os policiais montaram um cerco e flagraram os motoristas acoplando uma mangueira ao tanque do caminhão, direcionando o combustível para uma área onde seria descarregado de forma ilegal.

Os dois motoristas foram envolvidos e confessaram que pretendiam vender o combustível desviado. Pouco tempo depois, um terceiro caminhão-tanque chegou ao local. O motorista desse veículo, no entanto, foi levado como testemunha, já que não participou do desvio.

Além dos dois motoristas, dois funcionários do local também foram detidos e estão sob investigação por recepção. Peritos de Campinas e representantes da transportadora prejudicada compareceram ao local para dar andamento ao processo.

O caso foi oficialmente registrado como furto e recepção de carga, e as investigações começam para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS