Duas crianças ficam feridas por estilhaços de vidro após briga familiar em Araçatuba

Imagem Iustrativa

Duas crianças, de 5 e 8 anos, precisaram de atendimento médico na manhã de sexta-feira (20) em Araçatuba (SP), após sofrerem ferimentos na cabeça causados por estilhaços de vidro de um carro. O veículo foi vandalizado pelo irmão da mãe das crianças e pelo ex-marido dela, que foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva.

Segundo a polícia, a mulher, de 28 anos, relatou que seu atual companheiro, de 21 anos, havia ido com seu filho buscar material de construção na casa dos avós dela. No local, o irmão da mulher, de 26 anos, surgiu acusando o cunhado de ter batido nas crianças. Armado com uma marreta, ele teria ameaçado o homem, que voltou à casa para buscar a companheira.

Quando retornaram à casa dos avós, o irmão passou a discutir com a mulher. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu acalmar a situação. No entanto, enquanto a família tentava ir embora, o carro apresentou problemas. Ao abrir o capô, o companheiro da mulher e o veículo foram atingidos por um tijolo arremessado pelo irmão dela.

Em seguida, o irmão, munido de uma marreta, partiu para cima do cunhado. Nesse momento, o ex-marido da mulher chegou e, junto com o irmão dela, passou a agredir o atual companheiro, utilizando capacetes. O homem conseguiu fugir, mas os agressores quebraram os vidros do carro, ferindo as crianças com os estilhaços.

A mulher, grávida de cinco meses, também afirmou ter sido agredida com capacetes pelos dois homens, que tinham conhecimento de sua gravidez. Ela solicitou medidas protetivas de urgência contra o irmão. A polícia militar, ao retornar ao local após a segunda chamada, encontrou as crianças feridas e o carro completamente destruído.

Os dois suspeitos foram detidos e, durante busca na casa do irmão, a polícia apreendeu drogas, incluindo 35 pinos de cocaína e uma porção de maconha, que ele alegou ser para uso pessoal. Após serem medicados, ambos foram levados à delegacia.

O ex-marido foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, dano, ameaça e lesão corporal culposa. Já o irmão da mulher foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo. A droga encontrada com ele foi apreendida e um inquérito separado será instaurado. As crianças e a mãe foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Santa Casa, onde permaneceram em observação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS