Homem é preso em Limeira, após assassinato da esposa em Artur Nogueira

Marcos Antônio de Barros é preso em Limeira, após assassinar a esposa, Solange da Silva, em crime brutal em Artur Nogueira.

Marcos Antônio de Barros, de 51 anos, suspeito de assassinar a esposa a facadas, foi preso em Limeira (SP), neste domingo (17), após quase um mês de busca pela polícia. O crime ocorreu no dia 26 de outubro e chocou a comunidade local.

Após o assassinato, Marcos chegou a afirmar que se entregaria, mas fugiu do local antes da chegada da polícia e de familiares. Durante o período em que esteve foragido, ele se escondeu em uma região afastada, utilizando câmeras de segurança e possíveis testemunhas para tentar escapar da captura.

No momento da prisão, Marcos confessou sua autoria ao ser abordado pelos policiais. Ele foi algemado para evitar qualquer tentativa de fuga. Com a detenção, a família da vítima, que vivia um momento de angústia, começa a respirar mais aliviada, embora ainda enfrente o luto pela perda da mãe e a situação do pai, agora preso.

A filha de Marcos, Ariele, relatou a gravidade da situação em um depoimento emocionado. “Quando eu atendi, ele falou: ‘Ariele, eu esquartejei a sua mãe’. Aí eu disse, pelo amor de Deus, fala que você está mentindo. Meu marido começou a ligar e ele atendeu, dizendo que avisou que ia mandar ela pra vala”, contou.

Marcos e Solange estavam juntos há quase trinta anos, em uma relação marcada por agressões. Cansada da situação, Solange havia decidido pedir a separação, uma decisão que, tragicamente, culminou na sua morte.

A filha também relembrou momentos de violência na relação, afirmando que desde a infância presenciou a agressividade do pai. “Ele já era agressivo, agredia ela, trancava a porta… Ele não deixava ela trabalhar, então continuava com ele”, relatou.

Com a prisão de Marcos Antônio de Barros, a expectativa é de que a justiça seja feita, enquanto a família tenta lidar com a dor da perda e a nova realidade imposta pela prisão do pai.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS