Um homem de 58 anos foi preso em flagrante, sob acusação de furtar diversas lápides de cemitério, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Todo o material foi devolvido para o cemitério da cidade.
Segundo a Polícia Civil, populares fizeram denúncias de que um homem estava levando as lápides de bronze e fugiu para a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os policiais passaram a fazer as buscas, quando ao chegarem no trevo da rodovia, encontraram o suspeito. Ao perceber a chegada da viatura, ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
Com o acusado, os policiais encontraram um saco de estopa com sete placas de bronze pertencentes à diversas lápides. Questionado sobre o furto, o homem alegou ser usuário de drogas e que cometeu o furto, com a ideia de comercializar os objetos para sustentar seu vício.
Ainda segundo a corporação, nas pesquisas, os policiais descobriram que ele tem uma extensa ficha criminal relacionada a crimes contra o patrimônio. Todas as placas foram apreendidas e devolvidas à Prefeitura de Pedro de Toledo. Já o acusado permanece preso.