Homens armados fazem disparos para o alto durante pancadão em Sumaré

o homem com a pistola parece não saber manusear a arma corretamente. Após receber orientação de outro indivíduo, que segurava um revólver, ele engatilha a pistola e realiza pelo menos seis tiros. Em outro momento, afirma ter descarregado o pente, indicando que já havia atirado antes da gravação.

Na virada do ano, um pancadão realizado na praça central do bairro Maria Antônia, em Sumaré, chamou a atenção pelas cenas de homens armados ostentando armas de fogo e efetuando tiros para o alto. Os vídeos, registrados e compartilhados nas redes sociais, mostram motociclistas circulando sem capacete enquanto um deles incentiva o amigo a disparar com uma pistola.

Em um dos registros, o homem com a pistola parece não saber manusear a arma corretamente. Após receber orientação de outro indivíduo, que segurava um revólver, ele engatilha a pistola e realiza pelo menos seis tiros. Em outro momento, afirma ter descarregado o pente, indicando que já havia atirado antes da gravação.

Apesar do clima de impunidade demonstrado nas imagens, a Polícia Militar, com base em uma denúncia anônima, localizou e prendeu um dos envolvidos em apenas sete dias. O homem, de 33 anos, confessou ser o autor dos disparos vistos no vídeo. Durante a operação, foram apreendidos:

  • 01 pistola Taurus G2C 9mm
  • 16 munições calibre 9mm
  • 02 carregadores
  • 01 caso

Segundo o tenente-coronel Marcelo de Lima, da Polícia Militar, disparos para o alto terão consequências trágicas, como balas perdidas, mas, felizmente, não houve relatos de feridos nesta ocorrência.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que continua investigando para localizar o outro indivíduo, que portava o revólver e também teria realizado disparos.

O homem detido já tinha antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas. Ele foi preso e responderá por posse ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

A polícia reforça a importância da participação da população em casos como esse. O Baep disponibiliza um canal direto para denúncias pelo telefone (19) 3424-1521.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS