Matheus Garcias, de 24 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (24) enquanto estava em frente à tabacaria que administrava na rua Deomar de Carvalho, no bairro Jussara, em Araçatuba (SP). A polícia aponta como principal suspeito um homem que estava em saída temporária do sistema prisional e que teria discutido com a vítima na noite anterior.
De acordo com relatos, por volta das 23h, um carro prata de vidros escuros chegou ao local. Um dos ocupantes desceu do veículo e disparou contra Garcias. Mesmo ferido, o jovem tentou fugir e correu até a rua Vasco da Gama, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia constatou que ele foi atingido por tiros no peito, no braço direito e na perna esquerda. Um projétil intacto foi recolhido da roupa da vítima e será analisado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado para o velório.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic). Policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do autor do crime.