Justiça de Araçatuba determina prisão preventiva de homem envolvido em acidente de trânsito

A Justiça de Araçatuba (SP) decretou a prisão preventiva do homem de 62 anos que foi preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito na noite de sábado (16). Ele invadiu a contramão e colidiu frontalmente com uma motoneta, resultando em ferimentos graves em uma criança de 10 anos que estava na garupa.

Apesar de ter sido detido logo após o acidente e ter sua embriaguez comprovada em exame clínico, a liberdade provisória foi concedida em audiência de custódia no domingo (17), mediante o pagamento de fiança. No entanto, como o valor da fiança não foi pago até o final do plantão, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, determinando que o acusado permaneça detido por tempo indeterminado.

O acidente ocorreu quando o investigado, conduzindo um VW Santana, retornava de um churrasco, admitindo ter consumido bebidas alcoólicas. Ele trafegava pela rua Bolívia e, ao cruzar com a avenida Governador Mário Covas, invadiu a contramão e colidiu com a motoneta, que era conduzida por um homem de 39 anos acompanhado pelo filho de 10 anos.

Após a colisão, o acusado fugiu do local, mas foi localizado pouco depois na mesma avenida, com um dos pneus do carro furado. Mesmo recusando o teste do bafômetro, a embriaguez foi confirmada em exame clínico realizado no IML.

Tanto o pai quanto o filho feridos foram atendidos e levados para um hospital particular da cidade. Enquanto o homem sofreu escoriações, a criança teve lesões mais graves na perna esquerda, exigindo intervenção cirúrgica. Os médicos informaram à família que o menino precisará ficar pelo menos 15 dias sem apoiar a perna.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS