Mais de mil presos não retornam ao sistema prisional após ‘saidinha’ em SP

Segundo a Secretaria, quando o preso não retorna à unidade prisional passa a ser considerado foragido e perde o benefício do regime semiaberto

Foto: Agência Brasil

Após a saída temporária de detentos na última semana, 1.176 deles não retornaram ao sistema prisional, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

A Justiça autorizou a ”saidinha” de 31.418 presos em todo estado paulista. Esses, que estavam em regime semiaberto, tinham a permissão de sair no dia 17 de setembro e retornar na segunda-feira (23).

No entanto, 1,176 deles não voltaram. Segundo a Secretaria, quando o preso não retorna à unidade prisional passa a ser considerado foragido e perde o benefício do regime semiaberto. Se encontrado, regressa ao regime fechado.

Além dos foragidos, 829 foram recapturados durante os dias da saída. Eles foram flagrados descumprindo medidas cautelares impostas, que proíbe o detento de sair durante a noite, frequentar locais de uso de drogas, se envolver em brigas, andar armado ou cometer qualquer ato considerado grave.

Redação / Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui