Caso foi registrado na Central de Flagrantes em Araçatuba
Na tarde da última quinta-feira (5), um motociclista atropelou um pit bull que estava solto na Rua João Roberto Battagelo, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba. O acidente ocorreu por volta das 16h30, quando um grupo de crianças e o cachorro atravessaram a via sem atenção ao trânsito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o animal estava sem coleira e focinheira no momento do impacto, o que resultou em um ferimento grave causado pelo freio da motocicleta, possivelmente levando à morte do cão.
Após o acidente, o motociclista levou a moto até a casa de um tio, nas proximidades. Pouco depois, a dona do cachorro chegou ao local e pediu uma indenização de R$ 4 mil, alegando não ter condições de arcar com o prejuízo da perda do animal.
Diante da situação, o motociclista acionou a Polícia Militar, que orientou o registro da ocorrência na Central de Flagrantes. Ele também relatou um gasto de R$ 320 com danos na motocicleta. O caso foi registrado com base no Artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, que trata da falta de cautela na guarda de animais.



