Operação “Barrigudinho” prende quatro pessoas por furto e abate de gado em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba prendeu quatro pessoas na manhã desta segunda-feira (14) durante a Operação “Barrigudinho”, que investigava uma quadrilha envolvida no furto e abate ilegal de gado, crime conhecido como abigeato, em propriedades rurais da região. A operação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui.

Dos quatro mandados de prisão temporária emitidos, três foram cumpridos em Birigui e o quarto investigado foi capturado em Tupã, embora resida em Queiroz. A investigação identificou o envolvimento dos acusados em pelo menos 14 furtos de gado, com a suspeita de que possam estar ligados a outros crimes semelhantes.

Segundo a polícia, os acusados abatiam os animais diretamente nos pastos das vítimas, utilizando armas de fogo. Um açougue em Birigui, pertencente a dois dos investigados, está sob inspeção policial e da Vigilância Sanitária, após a descoberta de um projétil de arma de fogo em uma peça de carne vendida no local. Um cliente chegou a quebrar um dente ao mastigar a carne contaminada.

Os investigados devem responder pelos crimes de associação criminosa e furto, e foram levados para a cadeia de Penápolis após depoimentos. As prisões temporárias, inicialmente de cinco dias, poderão ser prorrogadas conforme o andamento da investigação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS