A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou nesta quarta-feira, 16, a Operação Vila Grego. A força-tarefa resultou nas prisões de dois homens por tráfico de drogas e na apreensão de dois celulares, duas facas, uma quantia em dinheiro e 25 tijolos de maconha, o que equivale a 18,5kg de drogas.
De acordo com a polícia, os presos já eram alvos de uma investigação que apontou um esquema de armazenamento de drogas na Rua São José, em Santa Bárbara D’Oeste.
A dupla foi presa no mesmo endereço, na Vila Grego, mas em casas vizinhas. Eles armazenavam maconha nos imóveis e depois faziam a distribuição da droga. Diante da quantidade de entorpecentes encontrada nos locais, foi dada voz de prisão em flagrante aos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os indivíduos foram escoltados para a sede da DISE. Eles foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardarão por Audiência de Custódia.
*Supervisão de Estela Antunes