Um homem, de 30 anos, foi preso por integrar uma organização criminosa que roubava cargas de caminhões no interior paulista. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, no litoral de São Paulo com apoio de policia do Grupo de Operações Especiais da cidade de Franca, também no interior do estado.
De acordo com a corporação, a investigação aconteceu de forma conjunta do Deinter-6 e Delegacia de São Simão, após dois caminhões que foram roubados em Piracicaba e São Simão, terem sidos encontrados em um galpão na cidade de Itanhém.
Após investigação e com trabalhos de inteligência policial, dois suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram identificados e se tornaram alvos de mandados de prisão temporária.
Após a descoberta da identidade dos suspeitos, o Poder Judiciário expediu mandados de prisão temporárias e busca e apreensão domiciliar. Com os mandados, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, com apoio de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou as buscas na última quinta-feira (14).
Foram cumpridos os mandados do suspeito de 30 anos, com ele, foram apreendidos celulares e pen-drives. O homem foi preso no bairro Vila Regina, em Aguaí. Sendo levado até a unidade policia, ele foi encaminhado à cadeia pública.
Investigações estão sendo feitas para localizar e prender o outro suspeito identificado. Segundo a corporação, ele usava documentos falsos durante a prática dos crimes.