A Polícia Civil prendeu 22 pessoas na manhã desta sexta-feira (30) durante uma operação contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Piracicaba e cidades da região. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) e teve apoio da Guarda Civil Municipal.
As investigações começaram em janeiro, após a prisão de um dos integrantes do esquema. Com base nos desdobramentos do caso, a Polícia Civil passou a monitorar a atuação da quadrilha e mapeou a estrutura de distribuição e revenda de entorpecentes na região.
A operação contou com a participação de 120 policiais civis, que cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e quatro de prisão preventiva. Entre os alvos, 22 suspeitos foram presos — parte deles em flagrante. Quatro investigados seguem foragidos.
De acordo com o delegado Demetrios Coelho, titular da Dise de Piracicaba, a quadrilha movimentava drogas compradas para distribuição em diferentes bairros da cidade e também em municípios vizinhos. Durante entrevista coletiva, ele afirmou que os mandados atingiram integrantes com funções de liderança no esquema. “Conseguimos chegar aos gerentes do tráfico. O próximo passo será identificar e alcançar os escalões superiores dessa organização”, declarou.
As investigações continuam e novas prisões não estão descartadas. A operação reforça o esforço integrado das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e à circulação de drogas ilícitas na região.



