A Polícia Civil prendeu Eliaquim Ferreira do Nascimento, de 28 anos, que é suspeito de matar João Victor Brito Rosa, baleado na cabeça em frente à namorada na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A prisão aconteceu durante a Operação Imigrantes, deflagrada nesta sexta-feira (24).
O caso aconteceu no dia 19 de dezembro de 2024, quando João Victor e a namorada vieram de Carapicuíba para um “bate e volta” no Guarujá. Ainda durante a manhã, por volta de 7h45, o suspeito, de acordo com a namorada da vítima, anunciou o assalto e momentos depois, baleou João Victor na cabeça, que morreu no local.
Nesta sexta-feira (24), a Delegacia de Homicídios realizou a Operação Imigrantes, para cumprimento de mandado de prisão nas cidades de São Paulo e Guarulhos, onde foram há diversos endereços, localizando Eliaquim Ferreira na casa de um primo, no bairro República, em São Paulo.
Durante a operação, foram apreendidos o celular e o boné do suspeito, vistos nas filmagens do crime. As investigações continuam para identificar outros comparsas do crime.
O suspeito capturado, foi conduzido à base da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios para as providências de praxe e encaminhado a Cadeia pública.
Relembre o caso
Um homem, de 20 anos, morreu com um tiro na cabeça, na cidade de Guarujá, litoral paulista, no começo da manhã desta quinta-feira (19). A vítima, morador de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, estava com a namorada, na praia da Enseada, quando um criminoso se aproximou já atirando. A 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC de Santos investiga o caso.
O caso aconteceu nas primeiras horas do dia, por volta de 7h45 na Avenida Miguel Estefno. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma vítima com ferimento de arma de fogo na região do crânio.
A administração municipal informou que mesmo após atendimento e esforço da equipe médica, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi constatado o óbito no local.
Segundo informações extraoficiais, o crime aconteceu na faixa arenosa, enquanto a vítima estava sentada em cadeiras de praia e guarda-sol. O casal teria vindo de motocicleta para o litoral paulista e chegado há pouco tempo.
O criminoso foi visto descendo de um veículo, e indo em direção ao casal, já atirando. Testemunhas afirmam que não houve tempo do suspeito anunciar o roubo. Não há informações se algum pertence teria sido levado pelo atirador, que fugiu do local.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da unidade realiza diligências para identificar e prender o autor do crime. Os policiais militares que atenderam a ocorrência, bem como a namorada e a mãe da vítima, já foram ouvidos. O local do crime foi preservado para a realização da perícia e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.